We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.
/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      €10 EUR  or more

     

1.
INTRO 01:21
2.
ZERO 02:41
É boa a hora, se é nela que eu dropo. Nem vou lá fora. Janela com os estores não roda, há já bueda clocks. Pussys falam - What the fuck..? Não me interrompas. Dou-te 3 ou 4 linhas, parto rimas com que te rompo as trombas todas. Foda-se..! Tombas, dread! Escrevo o que vivo, e escrevo muito - não me encontras dead. Faz somas, dread, para ver se contas quantas notas gasto em canetas. Tu focas-te em ganhar cheta - estás a ver se poupas..! (Eu) Não quero saber se fofas estão-se a querer bater de loucas só para tu as teres de roupa pouca, a querer fazer parecer que bombas, quando és fraco, b. Eu estou nas sombras. Não te englobas no meu saco, b. Só queres buzz ou táxi. Yeah, e olha um facto, b: Não estou a viver disto. Mas o dístico é de um místico que nunca mistifica a classe. In- -tensifica a classe, sim. É aço, sim, aquilo que dropo. Quando eu rimo é trip, logo, skill é ácido. Yeah, yeah, isto é uma trip na cegueira. Ponho é tipos na fogueira quando dropo. Quando, quando, quando dropo. Quando, quando, quando dropo. E quanto conto quando dropo? Yeah, yeah, isto é uma trip na cegueira. Ponho é tipos na fogueira quando dropo. Quando, quando, quando dropo. Quando, quando, quando dropo. E quanto conto quando dropo? ZERO. Falar-te em arte é o mesmo que nada. (ZERO) Enfardas tanta merda à farta, que já tens a mente enterrada. Rente não me encontro. Now, voo alto. Flow de alto nível dá-me o combustível - para quê poupá-lo..? Algo sobre mim não vos agrada. Então, no mínimo numa quadra, abuso à cínico dessa inspiração que curto. Meditação de culto, com DETALHE. Até se a direcção do mundo dita: "Pouco barulho!!/Muito trabalho!!" Fundo-me em sons. Num sonho, junto noções que o troço julgo que me trouxe num sono profundo. Juro que sou doce no fundo! Ups!! O poço é fundo mesmo. Então, endureço emadureçendo. Queimo a dor. Sente-se. E eu gosto do coche com que mais hip-hop mostro. E há trip, dog. Boy, podes ter a certeza que és a presa, e eu só vi para o deboche, que eu meto a mesa e vela acesa enquanto tu engoles broches. Se eu tripo, fodes-te, yo! Yeah, yeah, isto é uma trip na cegueira. Ponho é tipos na fogueira quando dropo. Quando, quando, quando dropo. Quando, quando, quando dropo. E quanto conto quando dropo? Yeah, yeah, isto é uma trip na cegueira. Ponho é tipos na fogueira quando dropo. Quando, quando, quando dropo. Quando, quando, quando dropo. E quanto conto quando dropo? ZERO.
3.
DOPE 02:03
Sempre a vir com novas dicas, eu moldo as dicas. Eu faço aquilo que quero delas. Não quero dollars nem cadelas, tropa. Quero é pôr em telas obras, até que elas sobrem quando um fella for morto, assim que der para o torto e me atirarem terra para o corpo. Até lá, sigo entregue - é para o que for. Dealo inveja e compro dor, ya. Eu compro dor, ya. Dealo inveja e compro dor. Sem conversas com pudor. Skill parece um compressor. Solto peças com poder. Então, não me meças com pequenos, que eu não meço o mesmo que eles. I don't mess this! Nah. I don't mess this. Esses kids..? Tudo "Messis"..! Flexin no game - ganham fame, mas não crescem - NOP..! Cada vez que eu treino, soa a "That's it!" Não há cá fame. Não há cá flexin'. Se há fato-de-treino, nunca é fancy. Não há cá babe. Checka o badge, b. É que.. tipo.. a minha dica é só rap, e nunca é para o clap. E é pelo que eu vi desde o início ser vício e fascínio de um dread. Difícil vir cash, mas isso é assim que é. Não finjo, é só facto. (É um facto...) Admiro quem faça no mínimo o que eu faço! Atiro para cima - não me anima o teu espaço. Não vim com a rima do "sou deep". Eu só vim com a rima que a batida e o compasso pediram. Se houver um gajo com mais frases, refiram. Kiddos, estão-se a achar Bramblitt em quadros, quando ainda nem arte viram..?! (Ainda não...) Não dropam. Se há vocals atrás, respiram..! Conta o tempo, se achas que isto não se encaixa. "Cacha" no nome, não sai fora da caixa. No trono..? Podem sentar-se. Eu sei dar-te esta arte - seja em trap ou em grime, um boy racha. Como? Relaxa, cromo, que eu já te ensino. Deixa só ver se adivinho como é que eu desco até ao teu raciocínio... Tenho de apontar uma destra a uma têmpora, no mínimo... BLAW!! (Blaw, blaw, ya) Se tu pensas que eu desço, estás na terra da sininho. Então, deixa que eu cresça a escrever como um cínico. Não deixo essa pressa dar pressure. 'Tou feeling DOPE. (Feeling DOPE) Ya, se tu pensas que eu desço, estás na terra da sininho. Então, deixa que eu cresça a escrever como um cínico. Não deixo essa pressa dar pressure. 'Tou feeling DOPE.
4.
Eu venho sem medir quanta rima cabe. O game é só comigo. Se muda, fura o fado. O que eu tenho dentro de mim, só quem me estima sabe. Que eu sempre fui assim e nunca fui assado. E há... quem me odeie, yo, mas sabe que o boy no drop reina. Nem se questiona se "Há-de". Um boy que vem sem sono ou sina e, no meu quarto, eu só me deito bem se assassino o meu passado. Eu nunca minto e não me sinto falso, que eu dou patada em cada kick, e eu nunca vim descalço. Se é rima o piso que calço, não vês aqui percalço. Desde kid que pauso com mais dicas do que aplausos. Na fita, tropa, acredita: dropo arte. E quando é assim, pratica-se. Aqui, política é dar baile ao past Me. Nas dicas a partir fintas, de adidas nos pés, piso um palco onde atrás o DJ te apaga com três riscos. Yes! Mas stress cresce - cash vai-se. E o sucesso do Cachapss no rap nunca é demais. Mas "sucesso" é o que os dreads que não querem que rappes mais vão dizer-te que é o processo, se tu queres que o cash caia. No REC, nunca sou fag - mato, até se o beat é trap. E essa é a diferença de mim para quem não sabe o que é que é rap. Sem licença, passo o tempo a ver se a benção dá num cheque. Mas, se eu vir que eles já só rezam para que eu ceda, eu já não quero. O que é que eu quero, então..? Ser músico, e que a música me ajude a pôr mosaicos na cozinha?! Não... Ser único, e que abuse aqui com a música que eu saco da pinha. Então: Não vou ficar a ver sóis passarem com o tempo. Boys passarem-me à frente, dói. Mas sara com o mesmo love com que eu trato a quem me adora, embora eu chore e traga bluff para eles estarem contentes. Sou frio por dentro e, embora sempre cómico, eu não me derreto - vou-me mantendo sólido. Estou pronto para mostrar-te como eu sou metódico: Dou-te um pouco de arte; Dou-te um pouco de ódio. Yo, Z! Nem de propósito: Eu estou no Tentativa/Erro - esqueleto no closet. E já estou nessa dica ao tempo. Tento que os próximos possam ver como eu fiz em tempos que, nem que tu conseguisses conceber sons fats, eras visto como fresh. Como, dread..?! Se, tudo aquilo que eu fiz, eu sei que é grown rap..! Pitas ditam toda a globe trend. Dicas com lógica JÁ(Y) nem ROCKam - grita "Code Red". Boy, o dread parte desde pluma. Só estava a tornar-me hard, e a pensar "Se eu parto numa festa, um dia.." Quem diria..? B, eu pus em letras vida. Expus gavetas com MAGIA e ganho ZERO. E, no final do dia, "UM DREAD AFINA A PONTARIA" e vê que o tiro sai certo. Quero o skill mais fat, até que o big clock zere.
5.
MAR/TEMPO 03:42
~MAR: O flow, quando entro, forra a minha vocal densa. Porra! Pensa: quando é que eu te dou conversa..? Foi-se a guerra. Solto a névoa. Corpo? É de Évora. Claro que eu mato ao expor-te a peça. - Pausa breve, ya? - Checka: eu não sou coisa leve. Sou bom; sou fast. É moda o flex. Eu cago nele. (Fuck that!) Dicas ditam o lunch time. Até tripas com a punchline - o que eu cuspo é para lá de selo, ya. Tu nunca hás de tê-lo. Teres talento? Improvável. Queres provar? Well.. marca e traz mel. (Bora.) O meu talento? É bem mais que belo. É um marco/Marco - fellas ficam com as pernas para o ar, tipo um rappel. Nem que o MAR me gele, vou nadar. Indomável, nem que eu largue fel. Sem mudar - fiel. Segue o cartel que é fag e não mete a fé na palavra. Só escrevem para gajas - Henri Ardel. Quem..? Bem... Se a pen importa, talvez eu possa vir a abrir janela e porta. Então, vê que eu passo a vida a cor em tela, e corta, que eu vou ser foda até quando eu for velho e cota. T-T-Tipo helicopter - se eu ligo, só me elevo. Não me enervo, buddy. Digo-te: eu sou digno. Dou-te a track e nem levo money. (ZERO.) Se eu digo, digo em rap. Se eu carrego REC, brilho. Se eu navego, dread, trip é o meu lab - bunny. ~TEMPO: Mas siga o navio: Será que o meu futuro vai ser big, ou vazio..? Será que eu não furo por ter skill e não views..? A quem não me tutela, digo: Ou não viu, ou não quis, porque eu fiz jus à tela, for real. Expus o meu vil. Escusam de ouvi-lo, though it is DOPE. Yeah. Dos pés ao ceilin' I'm killin' em busca do chill, até que o boy vire broke. Man, vida é só TEMPO. (Só.) Vida é só TEMPO vivo e latente. Vivo em lamentos. Vi-me a ver vida na fita para dizer que eu vivi lá dentro. Ya, vida é só TEMPO. (Só.) Vida é só TEMPO vivo e latente. Vivo em lamentos. Visito a vida já tida mas, b, sei que a vida está sempre, sempre, longe daquilo que eu queria. Aquilo que iria pôr-me em vias que iam dar-me TEMPO. Se calhar, depende. Depende do baralho e trabalho. Mas não me via a espalhar de frente, que eu batalho sempre. Nem me sento no meu espalho. Hate sente-se quando eu falho. É indecente se eu não ganho 100% do que eu valho. Treino sempre no meu galho. Pouco importa o que outros tropas trazem. Não me entopem mais. Eu trouxe a nova margem. Trouxe, em voz, imagens que ele sacou da caixa sem que os outros achem que eu sou bom. Mas se achas que isso enoja - nah, b. TEMPO é curto. Se portas abrem, sento e escuto. Fórmulas..? Já dei TEMPO ao estudo. Agora já nem penso em fundos. Formo a frase, assento e puff! Não são bocas. São dicas de quem pôe REC ao TEMPO. (Quem põe REC ao TEMPO. Ya.) Hoje todos são artistas. Eu sou rapper, mesmo. E o bro rappa mesmo: compõe sem pôr termo à lista. Ver-me em pista, é tipo um main-event à vista. Viste a... (Viste a...) ..forma como eu cuspo em beats da norma..? Conforma-te: um boy 'tá com tiques, então forma. E quase já nem me custa. Só espero não dar por mim a dizer: "já nem me puxa". Só quero olhar para mim, do tipo: "já dei tudo." Se nem a dar, vem tudo... bem... que acabe em "tudo bem". Yeah.

credits

released September 17, 2021

license

all rights reserved

tags

about

Sistema Intravenoso Portugal

Uns gajos que fazem umas cenas.


Agenciamento & Encomendas:
sistemaintravenoso@gmail.com

contact / help

Contact Sistema Intravenoso

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like ZERO, you may also like: